A OFFSHOP preza pela satisfação dos nossos clientes e, por isso, buscamos sempre garantir uma experiência de compra segura e agradável. Caso precise realizar a troca ou devolução de um produto, confira nossa política abaixo, que está de acordo com as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

1. Condições Gerais

  • O prazo para solicitar a troca ou devolução de um produto é de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento, conforme estabelecido pelo CDC.

  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso e com todos os acessórios, manuais ou brindes que acompanham o produto.

  • O produto devolvido passará por uma análise de qualidade. Caso não cumpra as condições estabelecidas, a devolução poderá ser recusada.

2. Troca por Defeito

  • Caso o produto apresente defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a troca ou devolução dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 18 do CDC.

  • O produto será analisado e, caso seja constatado o defeito, o cliente poderá optar pela troca por um item igual ou pelo reembolso integral do valor pago.

  • Em caso de defeito, o custo do frete será de responsabilidade da OFFSHOP.

3. Desistência da Compra (Arrependimento)

  • Se, por qualquer motivo, você não estiver satisfeito com o produto adquirido, poderá exercer o direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

  • Para realizar a devolução por arrependimento, o produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, com a embalagem original intacta e todos os acessórios inclusos.

  • O custo do frete para devolução em casos de arrependimento será por conta do cliente.

4. Produto com Erro no Pedido

  • Se você receber um produto diferente do que foi solicitado ou com erro em suas especificações, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para que possamos corrigir o erro o mais rápido possível.

  • O custo do frete será de responsabilidade da OFFSHOP.

5. Reembolso

  • O reembolso será efetuado após a devolução do produto e a análise do nosso setor de qualidade. O valor será restituído conforme a forma de pagamento utilizada na compra.

    • Para pagamentos realizados por cartão de crédito, o estorno será feito na fatura do cartão.

    • Para pagamentos realizados por boleto bancário, o reembolso será feito via depósito bancário na conta indicada pelo cliente.

6. Procedimento para Troca ou Devolução

  1. Entre em contato conosco por meio do nosso e-mail ou WhatsApp para registrar sua solicitação de troca ou devolução.

  2. Informe o número do pedido, o produto a ser trocado/devolvido e o motivo da solicitação.

  3. Após a solicitação, forneceremos um código de postagem para a devolução do produto, se for o caso.

  4. Após o recebimento do produto devolvido, faremos a análise e entraremos em contato para informar o status da solicitação.

7. Exceções

De acordo com o artigo 49 do CDC, a política de devolução e arrependimento não se aplica a alguns produtos, como:

  • Produtos que foram confeccionados sob medida ou personalização do cliente;

  • Produtos perecíveis ou com prazo de validade vencido;

  • Produtos que, por razões de higiene, não possam ser devolvidos após a abertura da embalagem.

8. Contato

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações sobre nossa política de trocas e devoluções, entre em contato conosco pelo e-mail ou WhatsApp disponíveis em nosso site.


 

A OFFSHOP está comprometida em proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes, sempre respeitando os direitos do consumidor e oferecendo soluções rápidas e eficazes.